Game “This war of mine”- Na guerra nem toda a gente é soldado

Após o “Getting over it” decidi trazer-vos outro jogo.

This ware of mine é um jogo de guerra sobre não matar e não morrer, a perspectiva dos civis numa circunstância que não escolheram.

Lançado em 2014, tenho jogado nos nos últimos 2 anos por época do natal, altura pela qual os criadores lançam novos DLC’s, ou seja novidades no jogo.

Mas o que é this war of mine ?

Deixo-vos o primeiro trailer

A jogabilidade é simples, o soundtrack é incrivel o que facilmente nos emerge no estado de espírito da guerra.

A dificuldade, mora nas decisões a serem feitas a cada dia, na gestão da casa, dos recursos e das personagens. Doar ou não medicamento a vizinhos que desconhecemos, alimentar a nossa criança ou o idoso doente, matar ou não para comer.

Cabe-nos a nós tomar as decisões mais nobres em circunstâncias nas quais outros não teriam essa bondade para connosco, isto é, quando temos possibilidade de realmente fazer a coisa correta, pois abundância é algo que não existe neste jogo.

A cada noite, alguém tem o privilégio de dormir na cama, outro no chão, outro fica de guarda enquanto outro saí à rua na esperança de encontrar recursos.

Existe uma diversidade de personagens, cada um com a sua história e passado emprego, que lhe darão algumas capacidade que outro não possuem.

Cada escolha tem um impacto , um impacto que não nos afeta somente a nós que jogamos, mas igualmente aqueles que moram connosco. Pois para algumas pessoas é justificada a necessidade de roubar comida aqueles que mais necessitam para seu próprio proveito, mas isso facilmente mergulha as pessoas que partilham o nosso tecto numa profunda tristeza.

Por outro lado, se alguém morrer à fome, ou não voltar da sua busca de recursos, o resultado para os habitantes da casa é esse ou pior ainda.

Ao longo dos anos, com os dlc’s foram adicionada variáveis que trazem realismo e dificuldade nas decisões que tomamos. Crianças na casa, com os seus respectivos progenitores, outras personalidades, outras profissões.

Por fim, deixo-vos já, a possibilidade de fazer uma escolha em tempo de guerra, no video em baixo.

Selecionem no fim a vossa escolha, irá abrir um video com a respectiva consequência.

Partilha este artigo:
  •  
  •  
  • 8
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *